Follow by Email

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dietas de verão

Olá, seres humanos,

 Enfim, esta semana algumas coisitas me fizeram pensar: estamos no pré verão; minha academia lotou de franguinhos, de gordinhos; o aulão de 1 hora( spinning+jump+local+ step), ficou LOTADO, e a Ana Maria Braga deu a receita do sopão emagrecedor no Mais Você...bom, traduzindo : todo mundo quer um milagre de Natal e emagrecer rápido até o Carnaval....
  Diante de tudo resolvi escrever um post sobre essas dietas loucas e falar sobre minhas experiências, vamos lá?

Sopão da ana

 
INGREDIENTES
- 1 berinjela média cortada em cubos
- 1 nabo médio cortado em cubos
- 2 maços de cebolinha verde picados
- 2 latas de purê de tomates (680 g)
- 1 maço de salsão (= aipo) picado
- 1 repolho grande fatiado
- 1 pacote de sopa de cebola (70 g)
- 1 cebola média picada
- 3 cenouras médias cortada
- 2 xícaras de vagem picada
- sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto
- 4 litros de água
MODO DE PREPARO
1º - Numa panela grande coloque 1 berinjela média cortada em cubos, 1 nabo médio cortado em cubos, 2 maços de cebolinha verde picados, 2 latas de purê de tomates (680 g), 1 maço de salsão (= aipo) picado, 1 repolho grande fatiado, 1 pacote de sopa de cebola (70 g), 1 cebola média picada, 3 cenouras médias cortada, 2 xícaras de vagem picada e tempere com sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto. Cubra com 4 litros de água e coloque no fogo. Ferva rapidamente por 10 minutos, abaixe o fogo e mantenha o ponto de fervura por +/- 40 minutos.
 Acompanhamento para a sopa de baixas calorias:
1º dia: sopa + todas as frutas, exceto banana. Melancia e melão tem menos calorias. Para beber: chá, café, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.
2º dia: sopa + todos os legumes. Não consumir feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho. O jantar pode comer uma batata grande cozida com manteiga. Lembre-se: hoje não coma frutas.
3º dia: sopa + frutas e legumes à vontade.
4º dia: sopa + banana e leite desnatado. Coma até oito bananas e quantos copos de leite desnatado quiser, mais a sopa.
5º dia: sopa + bifes e tomates. Coma de 280 g a 400 g de bife e 2 tomates médios ou 3 tomates pequenos. Beba de 6 a 8 copos de água. Tome a sopa uma vez ao dia.
6º dia: sopa + bifes e legumes. Coma até 3 bifes grandes e legumes na quantidade razoável. Tome a sopa uma vez ao dia.
7º dia: sopa + arroz integral e suco de frutas (sucos sem açúcar e legumes à vontade). Tome a sopa uma vez ao dia.
 Meninas saradas, essa dieta só pode ser feita esses 7 dias mesmo e posso falar pra vocês que até funciona se no caso você precisar entrar naquele vestido lindo pra uma festa no seu weekend !!Vamos  experiência real:
  Fiz em 2007, fiquei com um hálito pavoroso, não tinha força exatamente pra nada, nada mesmo, deu azia, meu estômago ficou ruim demais, e depois engordei tudo de novo.Não recomendo de jeito algum!!!
Dieta da banana matutina

Segundo o médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta da banana, além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão, auxiliando na perda rápida de peso. 'Vale lembrar que ela também é rica em fibras solúveis que se ligam à moléculas de água e formam um tipo de gel denso, que demora a sair do estômago, o que cria grande sensação de saciedade', complementa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.


Os resultados relatados no fórum oficial da dieta são de deixar qualquer um com vontade de plantar uma bananeira no quintal de casa. Os participantes contam ter eliminado até 18 kg no período de dois meses! E como todo sucesso de público no Japão tende a virar febre incontrolável, a notícia que se tem é que está cada vez mais raro encontrar um mísero cacho da fruta nos mercados do país.

O que é que a banana tem?

Fibras: 'A banana é rica em fibras, por isso dá sensação de saciedade', explica Bianca Chimenti, nutricionista da clínica BKNR Prevenções e Saúde, de São Paulo (SP). Comer a fruta logo pela manhã evita a vontade de beliscar e comer várias vezes durante o dia.

Frutose: o açúcar da fruta regula o impulso por doces. 'Tente substituí-los por uma banana desidratada', sugere Bianca.

Baixa caloria: diferentemente do imaginado, o valor calórico da fruta é baixo: varia entre 87 e 125 calorias por unidade.

Escolha a sua

· Banana-d´água: 87 calorias
· Banana-maçã: 100 calorias
· Banana-nanica: 87 calorias
· Banana-ouro: 125 caloriaS
· Banana-prata: 89 calorias

Café-da-manhã

Coma até quatro bananas no desjejum, seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente. Satisfeita com duas bananas? Pare por aí! 'Não existe restrição quanto ao consumo de banana. Mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã', destaca Daniela Nesadal, nutricionista da Clínica de Estética Saint Martin, de São Paulo (SP). Truque: caso enjoe, substitua uma banana por maçã.

Almoço e jantar

Estão liberados todosos tipos de alimento no cardápio da dieta, desde que em porções moderadas. As frituras merecem atenção redobrada. Devido ao seu alto valor calórico, melhor é evitá-las! Se está acostumada a ingerir líquidos durante as refeições, invista na água. Nos outros períodos,o consumo de chás e refrigerantes light é livre. Truque: mastigue bem, saboreando a comida. E troque as frituras por versões assadas. 

Vetados

Evite doces muito calóricos,bebidas alcoólicas e derivados do leite. 'Um grama de álcool concentra cerca de sete calorias. Além disso, muitas pessoas são intolerantes aos derivados do leite e nem imaginam', conta Alexander de Azevedo. Truques: se der vontade de chocolate, escolha as versões amargas ou light. Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados. 'O teor de lactose é bem menor neles devido ao processo de fabricação', diz Bianca.

Lanches

Estão liberados dois lanchinhos ao dia: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte. No entanto, se o desejo de devorar uma guloseima for muito forte, não se torture: coma! Truque: contente-se com um pedaço de chocolate ou biscoito – o recheado também vale! – mas nada de exagerar!

Após o jantar

Caia na cama apenas quatro horas depois de ter feito sua última refeição! “Quando dormimos, o organismo entra em repouso e nosso metabolismo fica lento, o que acaba retardando a digestão”, explica Daniela. Ou seja, quanto mais tempo você se mantiver ativa, mais calorias serão eliminadas! Truque: durante o jantar, evite alimentos muito pesados e de difícil digestão.

Minha experiência: AMEI essa dieta porque tenho alma de macaca, o único problema é comer 4 horas antes de dormir me deixava bem ansiosa e acordava muito fraca...fiz durante um bom tempo mas quando entrei na academia ela ficou insuficiente, considero boa apenas pra quem faz exercícios moderados. Meu corpo começou a necessitar de mais nutrientes, de mais proteínas. Recomendo!
Dieta do Abacaxi (de 1 a 2 kg POR DIA)
  A dieta do abacaxi tem várias versões, sendo que na mais radical, e também mais desaconselhada, a pessoa ingere somente abacaxi por uma período de tempo. Isso pode causar emagrecimento, não só porque a pessoa ingerem menos calorias do que queima (uma fatia de abacaxi tem em torno de 43,5 calorias), mas também pela perda de massa muscular. 
Minha experiência: definitivamente essa é a pior: além de ganhar tudo bem rápido, a fraqueza é terrível, apenas dormi durante esses 3 dias! Não recomendo nunca! 
Sibutramina:
 Tenho que confessar que foi um start inicial na minha vida saudável, primeiro usei a sibutramina depois a banana (que coisa mais erótica !!kkk), bom tomei durante 15 dias, mas não senti nada, mas por estar tomando um remédio meio carinho, resolvi iniciar uma dieta bem restrita, comecei a comer de 3 em 3 horas, a caminhar, depois correr e nesses dias, não sei se foi por ela, mas perdi uns 6 quilinhos! Em prazo curto até que recomendo!
Chá de sene + dieta semanal
 Aff! Tenho que confessar essa burrice que quase ferrou meu intestino que funciona tão bem! Fazia uma dieta bem restritiva durante a semana e no meu fds comia como uma tarada o dia todo e tomava esse chá, passava muito mal, dias de rainha: só no trono! NUNCA RECOMENDAREI!!!
Minha vidinha saudável
Hoje, nem pensar fazer essas burrices, depois que aventurei na reeducação alimentar associada à academia (vocês viram no post anterior com minhas fotos)tudo mdou: hoje como de 2 em 2 horas (recomendações do meu gastro, pra que tem problemas estomacais é uma maravilha), meu metabolismo está bem acelerado, incluí verduras escuras, frango, ovos, iogurte natural, arroz integral, aveia, voltei às bananas...enfim depois posto minhas dietinhas do último mês que está mudando minha pancinha!!
Ahhhh, não posso esquecer de agradecer à Dany Castro do blog http://queriaserabettyboop.blogspot.com, o grupo dela me ajuda MUITOOO!!!

Bjksss mil






2 comentários:

  1. Juuu querida...tu eh uma querida mesmo!!! kkkkkkkk morri de rir com esse post..que ideia maravilhosa de postar as dietas malucas!! adorei...dieta da banana eh tentadora pra nozes que amamos bananas!! adorei..depois posta a tua dieta atual então...beijo SA querida querida e querida!!

    ResponderExcluir
  2. Posto sim, obrigada pelo coment. !!Macacas unidas!!!

    ResponderExcluir