Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Protetores solares: pra quem precisa e pra quem precisa MUITO

Olá, 
     É verão, pra alguns é época de começar a se preocupar com o sol mas para mim e pra quem tem o mesmo problema que tenho, a proteção tem que ser o ano todo!
 Enfim, pra quem não sabe sofro de melasma, e o que é o melasma? "O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico.
    A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma." 


    Como sou uma pessoa bem pintadinha desde pequena, lógico, que isso tinha que acontecer comigo!São anos de tratamento, algumas épocas ele está mais claro, outras bem escuro! Por isso nada mais correto e do que fazer um post sobre os protetores que já usei, não só pra quem tem melasma mas também pra quem gosta de sua pele, quem se protege!
                                                            Testando:


   O bom, ou quase, e velho Sundow: Pra quem tem pele oleoso como eu, não vale a pena, me causou muitas espinhas! O cheiro é muito gostosinho, mas demoraaa a absorver e realmente deixa oleosa...fiquei cheia de espinhas!!!

Sundow em gel: É, seria uma opção pra quem tem pele oleosa, porém me ardeu bem a pele, pra passar e sair , ok! Pra praia, me deu uma reação bem estranha: rosto pegava fogo!! E outra:passar maquiagem por cima é um suplício!!


Cenoura e bronze: Barato e funciona!Só quem passou o verão em Arraial do Cabo sabe como é o sol de lá!!!Ele protege tanto que em um teste da revista Proteste( http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-entre-dez-protetores-solares-fsp-30.jhtmele e o  L'Oréal Solar Expertise ficaram em primeiro lugar !!!
 Agora, ele é bem ralo e acaba rápido, é um barato que sai, não caro, mas pelo preço de todos os outros!

     


  L'Oréal Solar Expertise: MUITO BOM !!!  Boa textura, bom cheiro!!E protege muito!!

Episol em gel: Aff !!Proteger, até que protege, mas...passar maquiagem por cima: impossível; coçar o rosto: impossível; dar um mergulho: impossível!!!Traduzindo: sai por qualquer motivo, é uma droga em questão de fixação e a pele fica com um aspecto plástico, horrível!Detestei!

Nivea Sun: Adorei! Dá pra maquiar, é bem cheiroso!!Não queima nadinha a pele e não saiu na água!









Protetor da Avon: Não é tão rui mas, em mim, achei meio fraco!!!



Episol Oil Free, com ácido hialurônico: Muito bom e as linhas de expressão realmente vão embora com ele!!Protege, textura boa, cheiro bom e ainda tem a vantagem do ácido!!! Meu queridinho!!!

Episol Fluid: Muito bom!!É o que estou usando agora!!!Protege muito e dá pra passar a make sem problemas!!

Então!! Bjks e bom verão!!!!!!

3 comentários:

  1. eu queria um q na ficasse aqula sensação pesada. No rosto nao tem jeito fator 100. mas tem dias q sinto o mormaço queimar. :(
    Eu lembro do inmetro desaprovando varias marcas, será que hoje todas seguem os rigores?

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre...por isso sempre uso as mais conhecidas maracas e aqueles q falam bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii to seguindo seu blog! adorei esse post dos protetores, vou mto pra praia e sempre tenho dúvida sobre qual melhor custo-benefício...estou pensando seriamente em testar o cenoura e bronze, vamos ver ne? bj

    ResponderExcluir