Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estratégias para ganho de massa muscular

Olá,
 Depois de tanto tempo, tinha que atualizar..pensei, pensei e lembrei daquelas( daqueles) que entram na academia perto de casa, como eu, barata porque pretendem ficar em forma de qualquer jeito...
 É fato que nem todo mundo, já me incluindo nessa, tem dinheiro pra pagar a academia da moda, os suplementos que ajudam na construção de massa muscular e na perda de gordura e, por experiência própria, resolvi colocar algumas dicas que me ajudaram bastante há 2 anos atrás quando comecei minha vidinha de vício em treinar!!!

 



Bora lá:

1- Pesquisar: desde o início comecei a fuçar as comunidades do Orkut, os blogs, os grupos do Facebook. Blogs que mais me informo (por ordem de cronológica de treino):

Aff!São muitos que gosto de pesquisar, mas esses são os que mais fuço, toda semana!!!

Vamos lá, minha experiência de treino é curta, mas minhas mudanças são grandes, e vale aqui ressaltar que quando estamos duras, ou se paga a academia ou se compra suplementos...rsrs.Vamos por partes:

                              Dicas para iniciantes(algumas servem para todos)


1º- Aumentar o peso toda semana nem que seja 1 kg: funcionou bem comigo, sem suplementar com nada tive mudanças gigantes !O seu corpo não está acostumado ao peso, normalmente você já verá diferenças nele ao praticar musculação e, se o desafiar toda semana, aumentando os pesos , melhor pra eles!!!

2º- Aumentar o consumo de proteínas magras e carbos complexos: carnes magras (frango, peito de peru, etc.) ; arroz integral, batata doce,pão integral...

3º - Depois de , mais ou menos, 3 meses de treino suplementar com whey ou bcaa...*

Aqui vai um conselho MEU, uma dica que funcionou comigo:
* Não "suplementei" quando entrei na academia por 2 motivos- um foi a pobreza, ou pagava a academia ou suplementava, outro foi porque tinha acabado de entrar e não queria que meu organismo já se adaptasse à suplementação, assim estimulei meu corpo de forma natural e, quando resolvi suplementar utilizei, em 1º lugar o BCAA , o susto do meu corpo foi grande, cresci mais um pouco e depois de 2meses com o BCAA utilizei a whey protein, nossa querida e deliciosa whey!

 


4º- Periodização de treino: É um conceito muito simples. Não se atinge o auge da forma física fazendo sempre a mesma rotina de exercícios, duração, intensidade, etc. É pra isso que serve a periodização. Por incrível que pareça, o nosso organismo responde melhor e evolui mais quando oscilamos os treinos, isto é, um dia mais leve, outro mais pesado e assim por diante. E tudo isso deve ser planejado por um profissional qualificado, por se tratar de um programa complexo e elaborado.Traduzindo: seu corpo precisa de estímulo, ficar na comodidade não leva a mudanças, isso nem na sua vida profissional, imagine no seu corpo!!!!!!!!!

5º- Não conversar na academia e sim treinar!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjks "garera" !!!!!!!!!!!!!!!!






Fontes:  veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/treinamento;

2 comentários:

  1. Adorei esse post, me lembra a minha caminhada, mas comigo eh tudo mais recente rs...

    E vc viu bte diferença com BCAA mesmo? Eu nunca tomei, comecei pelo whey, agora whey com dextrose...

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, vi sim e mt, mas acredito q tenha sido pq antes não tomava nada, meu corpo sentiu!!!Bjks

      Excluir