Powered By Blogger

sábado, 13 de abril de 2013

12 dias de dieta Metabólica Di Pasquale

Olá,

  Depois de meses ciclando carboidratos, meu corpo não respondia mais tão bem: não mudava muito, mesmo seguindo a deita à risca e treinado pesado, o que melhorava mesmo era a volta do glúteo(uma hora tinha q melhorar)! Resolvi que mesmoc om 18 % de body fat, resolvi entrar em fase de ganho pois nunca havia entrado direitinho, enfim como é a dieta( quem já conhece pula e lê lá em baixo minhas considerações sobre ela e como meu corpo está reagindo):

   "Criada pelo Dr. MAURO Di PASQUALE a Dieta Anabolica é destinada para aqueles que têm tendências a acumular gorduras. De acordo com Di Pasquale a dieta alta em carboidratos não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popular.

A dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias.

Resumindo:
DURANTE A SEMANA:
[SEGUNDAS A SEXTAS]
33% de calorias de proteínas
66 % de calorias de gorduras
e apenas 1 % de carboidratos

Exemplo: Baseado em 3000 calorias

7.5 gramas de carboidratos= 30 calorias
247.5 gramas de proteínas= 990 calorias
220 gramas de gorduras= 1980 calorias

Total 3000 calorias divididas em 5-6 refeições.

FINS DE SEMANA:
[SABADOS E DOMINGOS]
19% de calorias de proteínas
20% de gorduras
e 61 % de carboidratos

Exemplo: Baseado em 3000 calorias

457.5 gramas de carboidratos= 1830 calorias
142.5 gramas de proteínas= 570 calorias
67 gramas= 600 calorias

Total 3000 calorias divididas em 5-6 refeições.

A teoria por detrás desta dieta é similar à da dieta de Dan Duchaine. Na dieta anabólica, o seu organismo utiliza um meio metabólico, onde a gordura corporal é utilizada como energia. Na dieta alta em carboidratos, você utiliza a glicose proveniente destes, sendo que a insulina liberada pelo pâncreas torna toda a glicose não utilizada pelo músculo ou armazenada pelo figado em gordura de reserva deixando o atleta balofo. Este é um risco que se corre, caso haja um desequilíbrio na dieta.
A insulina liberada pela alta ingestão de carboidratos ativa a produção de gordura e diminui a sua queima. O oposto acorre com a dieta metabólica, que é alta em gordura. Com quantidades limitadas de glicogênio no corpo, você é obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia enquanto economiza preciosa proteína muscular.

Isso é o que ocorre durante os dias de semana, sendo que nos fins de semana (durante dois dias), a quantidade de carboidratos aumenta generosamente para que possa saturar a célula já depletada e tomada por carboidratos. Truque similar é utilizado, de qualquer forma, por culturistas, uma semana antes das competições, para garantir o máximo de definição e de volume muscular.

Maratonistas usam truque semelhante para ter uma supercompensação de energia antes das maratonas. A proposta de Di Pasquale é que isto seja usado em bases regulares, porém a dieta se torna menos extrema à medida que uma composição corporal mais adequada seja alcançada.

Com relação à preocupação qúanto à ingestão de altas quantidades de gorduras saturadas sugeridas nesta dieta, Di Pasquale esclarece que a substituição de carboidratos por “stearic acid’ (o principal ácido graxo encontrado em carnes, queijo, manteiga, e demais alimentos sugeridos nesta dieta) tem pouco efeito quanto ao aumento de lipídios e lipoproteinas no plasma. 

Ainda é recomendado o uso liberal de óleo de oliva, gorduras de peixe e óleos de peixe, como parte das gorduras diárias totais, os quais podem neutralizar qual quer efeito negativo que outras gorduras podem causar para o sistema cardiorrespiratório. 
Ainda lembra Di Pasquale que qualquer potencial efeito adverso que possa ocorrer pela ingestão de gorduras saturadas é usualmente diminuído pelo fato de que as gorduras dietéticas, bem como a gordura corporal, são utilizadas como primeira fonte de energia, de forma que não sobram gorduras para provocar efeitos malévolos.
Porém, como é melhor prevenir do que remediar, afinal com saúde não se brinca, é recomendado que antes de iniciar a dieta anabólica verifique-se o nível de colesterol plasmático e isso se faça periodicamente."
(Fonte: Muscle Massa Blog - musclemassablog.site.br.com)

      Bom, o fato é q queria dar um susto ao meu corpo e resolvi fazê-la, já q estava com carbo baixo mesmo (10% ao dia)! Nessas duas semanas, mesmo consumindo quase o dobro de calorias, senti muita fome, consegui encaixar a qt de gordura, não ultrapassar os 4,88 g de carbo ao dia e inseri no meu intra treino um BCAA em pó, alguns dias tomo 5 g e outros,em dia de treino mais pesado, 10 g...comprei um BCAA muito ruim mas a solução foi colocar na minha Blender um suquinho Clight de morango, fica delíçia e não sinto aquele gosto uó!!
    Minhas refeições ficaram muito líquidas no início, mas depois comecei, ao invés de shake de whey,  comecei a utilizar ovos-  mexidos, omelete doce, etc.-  !!
    Meu primeiro fim de semana foi terrível:parti pro cinema e a vontade de comer porcarias me matou, acabei gastando milhares de dólares no Mundo Verde, comprei, comprei, comi, comi, descobri a alfarroba e ...passei malllll, azia do cão !!
     Depois desses 15 dias me pesei e perdi 2 kg cravado, ESPERO EU q seja gordura!!!

      Minha dieta ficou assim:

1952 calorias: 161,04 g de ptb +  143, 14 g de fat + 4,88 g de carbo (minha whey tem 0,98 de carbo)
         
1ª refeição: 15 g de whey com óleo de coco ou dois ovos mexidos + café preto(esse entra bastante)
2ª refeição: igual a outra só q com canela  e café batido
3ª refeição: 100 g de frango + azeite + couve refogada com água (agora comprei o óleo de abacate q não satura em temperaturas altas) 
4ª 20 g de whey protein+ canela ( se tiver em casa prefiro os ovos)
5ª pré treino: whey + óleo de coco
6ª intra treino: 10 ou 5 g de BCAA em pó + cligth 
7ª pós treino 1 g de waxy maize + whey 
8ª jantar: 160 g de frango ( ou 220g de paleta bovina) + a qt de gordura q faltar cubro com azeite extra virgem!

Basicamente tá assim, mas às vezes acrescento um cotagge, q tem baixo carbo(quase zero) ou peito de peru defumado ligth !!!!

Nos fds como pão aveia, pão integral, macarrão integral, pipoca zero, etc!!Hj vou fazer bolinho de arroz integral com recehio de carne moída tudo NO FORNO!!Depois faço um post com a receita!!
BJKSSSS

OBS. : Qd fizer 21 dias faço post com fotos comparativas ok???

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário